terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bem-vindo

Seja bem vindo ao meu blog.
Aqui você encontrará notícias sobre minhas publicações, tudo sobre meu trabalho e todas as questões relevantes sobre o universo da psiquiatria.

Aguarde as novidades.

Desde já, agradeço sua participação.

Dra. Magda Vaissman

Um comentário:

  1. Vou repassar 'a Dra. o que meu paciente me trouxe...tb estou precisando de orientação,pois acho td muito estranho,Dra.,diagnosticarem sem exames ou por exames de 2 anos atras. Segue as informações e se puder me orientar seria de grande importancia,pois jamais quero errar no procedimento nem privar um cliente de seus beneficios se assim for o caso.
    Surama Hajjar, Psicologa

    ________________________________________________________
    Boa tarde,sou um mineiro que vive em Goias,
    venho em busca de informações sobre o que tenho vivido ha 3 anos.
    Trabalho como porteiro desde 1995,sem problemas de sono,trabalho durante o dia e se preciso trocar com colega,nao modifico em nada a forma de dormir.Mas ha 10 anos atras tive um desmaio que durou cerca de 15mins.Nao recordo,meus colegas quem falaram.De 3 anos pra ca tenho tido mais sono,minha esposa diz que dou repuxões dormindo,se estiver do lado contrario da parede chego a cair da cama,mas nao acordo,assusto nem vejo.Ela diz que mts vezes observa a musculatura do meu braço se mechendo sozinho.
    Do nada comecei a perder a memoria,nao da infancia mas de coisas que preciso para trabalhar,ja que sou porteiro...nao me recordo do que ia fazer ou falar segundos depois.Em seguida comecei a ter tremores nas maos,dificuldade para andar como se tivesse sofrido derrame.Ao procurar ajuda medica em posto de saude(minhas condiçoes nao ajudam tratamento particular) o medico me passou os seguintes remedios: RISPERIDONA,AKINETON,FLUOXETINA E MANTIDAN. pIOREI MT COM O rISPERIDONA,FICAVA MAIS APATICO E COM MAIS DIFICULDADES EM LOCOMOVER,FALA ENROLADA,DIFICULDADE EM VESTIR.
    Como trabalho ha anos de porteiro num mesmo lugar,meu trabalho foi sendo prejudicado pela perda de memoria,no que levou a sindica a me ajudar em busca de tratamento. Fui a um Neurologista que fez exames de equilibrio(acho que é isso),viu os exames que fiz 2 anos atras e disse que estava sendo medicado certo,retirando somente o RISPERIDONA e acrescentando Gyncobiloba.Me encaminhou para um psicologo para avaliação de Parkinson e perda de memoria,pois nao tenho como trabalhar e so consigo ficar encostado pelo INSS por 2 meses,nesse caso seria aposentadoria.Mas nao liberam nas pericias,ja fiz 4,ja disseram que estou fingindo sem exames algum.
    Hj caminho melhor,mas a perna esquerda nao ficou mt boa,e a memoria so piora.Sou calmo,tranquilo,estou no 2o casamento e tenho um filho especial,mais 3 do 1o casamento.Passei por cirurgia em um olho que disseram ser catarata,mas perdi quase a visao total dos 2 ao longo do tempo.Fiz vasectomia tb.
    O neurologista pediu avaliação psicologica para perda de memoria e Parkinson no laudo para eu me aposentar.
    Apesar de lutas que tive durante a vida hj me acho tranquilo,pois cresci com pais que bebiam mt e brigavam,mas eu e meus 7 irmaos nunca tivemos vicio algum.No que recordo,qd tinha 15 anos me machuquei jogando futebol,dei topada com amigo e bati com a minha nuca na cabeça dele,o que fez com que eu ficasse cego ate o outro dia,escondi dos meus pais para nao ter brigas,depois a visao voltou sozinha,normalmente.
    Dr.,o senhor acha que tenho mesmo Parkinson? e a perda de memoria pode vir disso tambem? o que devo fazer,pois por ser mt humilde preciso do beneficio da aposentadoria,pois nao consigo trabalho mais.
    Se puder me orientar fico agradecido ao Sr e a Deus.
    Pode responder essa semana? é que a pericia sera na semana seguinte.OBRIGADO,Newmar.
    Obs. Um colega escreveu pra mim pq nao sei usar essas palavras certinhas nem usar computador.
    No cadastro deixo os dados da psicologa que me atendeu pq vou voltar la antes da pericia.

    ResponderExcluir